29.3.11

Fotografando Momentos

Em uma palestra sobre fotojornalismo aqui na Unicentro, em 2010, os presentes tiveram a chance de conhecer o trabalho de Tadeu Vilani. Fotojornalista há 11 anos, atualmente atua no jornal Zero Hora de Porto Alegre.
Seu trabalho já foi exposto em vários países, dois deles são na Itália, onde já foi por várias vezes, e Portugal.
Por onde passa, Vilani fotografa momentos, expressões, situações do cotidiano que geralmente passam despercebidas por nós, transformando o dia a dia em obra de arte.
Essas fotografias, por exemplo, fazem parte de um trabalho realizado na Vila Dique, Zona Norte de Porto Alegre. O fotógrafo registrou o cotidiano dos moradores que estavam sendo transferidos devido às obras de ampliação do aeroporto Salgado Filho. As fotos foram realizadas entre maio e dezembro de 2009.
Além de fotos, podemos ver mensagens e exemplos de vida. Fotografia é algo realmente surpreendente. E nas palavras de Tadeu Vilani eu encerro o meu post de hoje:

“E nesse bater de asas, minhas imagens foram se revelando em lugarejos, nas misturas das raças, nos campos brancos e silenciosos, querendo entender aqueles que deixam uma fração de seu mundo nos sais de prata, nos pixels, megapixels.”
Tadeu Vilani em seu blog.

Você pode encontrar muitas outras fotos no blog do Tadeu Vilani http://tadeuvilani.blogspot.com/
Vale a pena acessar!

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |