18.7.13

Guarapuava: dias frios e comida gostosa.


O inverno é muito caracterizado e bastante intenso em nossa região. Em Guarapuava, ocorrem baixas temperaturas e muito vento e chuva nessa estação. Assim, não há como fugir das roupas quentes e das comidas que aquecem e nos dê energia.
O Paraná foi ocupado por uma infinidade de imigrantes, sejam eles italianos, japoneses ou alemães. Porém, a maior influência no estado veio da imigração de poloneses e ucranianos, que além de alguns costumes, trouxeram ao Paraná muitos de seus pratos típicos. No inverno as pessoas ficam mais em casa, praticam menos atividade física e acabam comendo mais. Pinhão, massas, bebidas quentes... A região Centro-Oeste paranaense necessita de diferentes pratos nessa época do ano. Há em Junho, a festa de Queijos e Vinhos recebe o frio em trajes de gala. As típicas festas juninas se servem com muito quentão e pinhão.
Na cidade há disques-sopas e até mesmo sorveterias adotam o prato como cardápio, para satisfazer o grande público. Os quiosques das universidades e as padarias aumentam a demanda de café e chocolate quente.

Guarapuava fica mais charmosa no inverno..As pessoas ficam mais próximas, há mais calor humano, os abraços são mais demorados, os dias de sol são prazeres raros e bate aquela vontade de ficar entocado em  casa com quem a gente ama vendo um filminho, batendo papo e se deliciando com as comidas típicas de inverno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |