24.7.15

Existe coisa melhor que roupas baratinhas, livros interessantes, discos relíquias e uma boa comida?





Se você gostou da ideia de reunir tudo isso em um evento, é só chegar amanhã, 25, às 13 horas na rua Azevedo Portugal, 1362 , em um sobrado próximo à praça da prefeitura, no centro de Gorpa.

A Feirinha de Garagem conta com uma parceria entre profissionais de diversas áreas. “A ideia surgiu entre uma conversa com a minha namorada Tatiane e o Tatuador e chef de cozinha Tales Pacheco. A ideia é misturar nossas ações, coisas que curtimos e com as quais trabalhamos, no meu caso, com discos e livros”, conta um dos organizadores do evento, Mackey.

A Karine Pacheco vai te esperar com tortinhas de chocolate com morango, tortinhas de limão e  de cappuccino, todas por um precinho camarada de 4 reais. Já o Gato Preto levará uma variedade de vinis e livros, tanto novos como usados. E por fim, você pode escolher seu look do dia ao passar na barraquinha da Irisdelfane e finalizar sua tarde de sábado comendo um creme de batata com vinho chardonnay e açafrão da terra, feito pelo Chef Tales Pacheco.

Anota aí na tua programação de amanhã e bora participar desse evento super bacana.


Texto: Amanda Bastos Maciel



21.7.15

Cerejeiras são tema do I Concurso Cultural de Fotografia

Registro feito no Parque do Lago pela fotógrafa Kallyandra Ágatha


As cerejeiras já começaram a colorir tanto o Parque do Lago, quanto a Praça da Ucrânia e o Parque das Crianças. Devemos o tom rosado nesses lugares públicos graças ao evento, realizado ano passado, “Guarapuava, cidade das cerejeiras”. A ação fez o plantio de diversas mudas nos respectivos locais. 


Agora o projeto realizará o primeiro concurso Cultural fotográfico. Os interessados devem mandar um email para a organização do concurso, até o dia 31 de julho, com as fotografias da florada das cerejeiras deste ano anexadas, e as informações pessoais do autor da foto, como nome completo e telefone.

Serão selecionadas as 30 melhores fotografias, divididas em duas categorias: amador e profissional. Originalidade, criatividade, qualidade técnica e abordagem do tema, estes são os critérios para a seleção das fotos.

As fotografias escolhidas serão expostas na “1ª Exposição Guarapuava, a cidade das cerejeiras”. Realizada em setembro, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, Centro.


Email para envio do material: cidadedascerejeiras@gmail.com



Texto: Amanda Bastos Maciel
Foto: Kallyandra Ágatha

4.7.15

Cerejeiras em Festa acontecerá neste domingo



Convide toda a família e amigos para passar uma tarde divertida no Parque 
   


A segunda edição do evento Cerejeiras em Festa está marcada para este domingo (05) às 14 horas no Parque do Lago e promete muita diversão aos guarapuavano que participarem.

   A regra do evento é: Se divertir. Por isso leve seus pratos favoritos para montar um lindo piquenique. Coloque em sua lista uma caixinha de lápis de cor, pois diversas gravuras serão distribuídas para serem coloridas e premiadas no final do encontro.

   Uma novidade será o concurso onde o participante deve acertar quantas flores possui um vaso com galhos de cerejeiras. Tudo isso embalado ao som do Coral Municipal e lançamento do videoclipe de Carine Nunes.

   Então corre deixar tudo pronto e marcar presença!







Texto: Amanda Bastos Maciel
Foto: Mauro Biazi

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |